; Escola Britânica – Cervejaria Lorena

A Escola britânica

Diferente das escolas Alemã e Belga, a escola Inglesa é marcada por suas Ales (escuras, em sua maioria), servidas em pints e muitas vezes condicionadas em barris de carvalho. As Ales britânicas (a escola não está limitada apenas a cervejas produzidas na Inglaterra, mas também em todas as ilhas britânicas), são cervejas normalmente mais escuras, com caráter mais maltado e uma carbonatação mais amena.

 

Britânicos e a “cerveja das cinco”

Os britânicos dão muito valor às cervejas que bebem e normalmente se identificam com o tipo de cerveja produzido localmente. Como os britânicos gostam de beber e não bebem pouco, a grande maioria das cervejas britânicas é de teor alcoólico mais baixo e são normalmente fáceis de beber, como é o caso das Bitters, conhecidas por serem as cervejas dos camponeses, da qual eles podem beber o dia todo e continuar trabalhando. Há também a famosa London Porter, largamente consumida por toda população britânica, cuja popularidade gerou diferentes interpretações do estilo, como a Brown Porter, Baltic Porter e a Robust Porter.

A Stout (em inglês, “robusto”) nasceu da ideia de copiar a popular London Porter, porem a cópia feita era mais encorpada e robusta que a Porter original, o que acarretou em um estilo novo de cerveja hoje muito popular nas ilhas britânicas, principalmente na Irlanda, onde a Guinnes é a marca registrada do país.

 

Fonte: cevanobar.com

Receber Novidades

Compre pelo atendimento on-line no chat ao lado.